O que as escolas podem fazer para ajudar a prevenir o abuso sexual infantil?

9 Sep 2019

 

Uma das melhores coisas que as escolas podem fazer para ajudar a prevenir o abuso sexual infantil é falar sobre isso. Entretanto, recebemos inúmeras manifestações de educadores preocupados, porque não possuem as ferramentas necessárias para responder a perguntas, comentários e, principalmente, revelações de abuso ou comportamentos sexuais impróprios de seus alunos.

 

Todos os educadores com quem conversamos, até mesmo os alunos, falam da importância de ensinar alunos da pré escola ao término do ensino fundamental sobre abuso sexual infantil, mas muitos possuem medo de participar dessas discussões. 

 

Em nosso programa de treinamento para escolas, uma das maneiras de abordar essas preocupações é fornecer aos alunos os recursos contidos dentro de suas escolas e comunidades. Ensinamos os educadores, em conjunto com os estudantes, habilidades de proteção e de autoproteção do abuso sexual infantil. 

 

É importante que o pessoal da escola esteja preparado para receber denúncias vindas de seus alunos, pois pesquisas nos mostram que os estudantes são mais propensos a divulgar o abuso sexual e negligência que sofrem, a alguém de confiança dentro de sua escola. 

 

O Instituto Desenhando Sorrisos atua para prevenir o abuso sexual infantil dentro de uma perspectiva de saúde pública. Grande parte do nosso trabalho centra-se na expansão da pesquisa atual e no desenvolvimento de estratégias de prevenção que abordam fatores conhecidos por diminuir a probabilidade de ocorrência de abuso sexual infantil ou minimizar o impacto das consequências. 

 

Entre em contato conosco e solicite um treinamento de habilidades de prevenção do abuso sexual infantil para a sua escola. 

 

Oriente sua equipe!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Quais são os sinais, características e consequências do abuso sexual?

13.01.2018

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo