Buscar
  • IDS

Prevenção do abuso sexual infantil - uma responsabilidade dos pais.


Como uma instituição preocupada com a proteção da infância e adolescência, destacamos aqui algumas das maneiras pelas quais os pais podem ensinar seus filhos a prevenir o abuso sexual, pois é uma grande preocupação, não somente em nosso país, mas na maioria dos países.


Muitos jovens foram abusados ​​sexualmente porque não foram ensinados sobre a segurança do corpo. A maioria dos pais ensina seus filhos outras coisas importantes, mas não a segurança do corpo. Isso ocorre por causa da nossa cultura que impede que esse ensino seja discutido abertamente e pela maioria dos pais acharem que as crianças são pequenas demais para esse tipo de ensino. Mas, para impedir que as crianças sofram abuso sexual, os pais devem ensiná-las desde cedo sobre isso.


Os pais devem ensiná-los sobre os limites do corpo, que certas partes do corpo são privadas e ninguém deve vê-las ou tocá-las, mesmo que a pessoa seja um parente próximo.


Além disso, os pais também devem ensinar seus filhos a denunciar qualquer pessoa que tente fazer qualquer contato secreto com seu corpo, porque a maioria dos agressores diz à criança que ela mantenha o abuso em segredo.


Por fim, é responsabilidade dos pais ensinar aos filhos como sair de situações desconfortáveis, especialmente quando as pessoas mais velhas os forçam a fazer coisas com as quais não se sentem confortáveis, como abraçar ou beijar, por exemplo.


Portanto, se ensinarmos nossos filhos sobre essas coisas, isso poderá impedir o abuso sexual, especialmente com crianças pequenas que são os principais alvos, devido à sua inocência e falta de conhecimento.


Proteja a infância do abuso sexual infantil!

15 visualizações

ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

PATROCINADORES:
SIGA:
  • Instituto Desenhando Sorrisos
  • Instituto Desenhando Sorrisos

©2015 Produzido por IDS Design.