Buscar
  • IDS

Estudo sugere que mulheres sobreviventes de trauma sexual tendem a ter piores sintomas da menopausa

O

ndas de calor ou suores noturnos - chamados sintomas vasomotores ou VMS - podem ser mais do que apenas um incômodo para as mulheres na menopausa. Um estudo recente mostra que mulheres que sofreram trauma sexual na infância experimentam mais ondas de calor enquanto dormem durante a menopausa do que aquelas que não sofreram.


Pesquisas anteriores vincularam o abuso infantil à falta de saúde mental e física na idade adulta . Este estudo, no entanto, é um dos primeiros a examinar os efeitos do trauma na infância na transição da menopausa. Os resultados podem ajudar a informar como as pacientes e os prestadores de serviços de saúde pensam sobre essa importante, ainda que mal compreendida, área da saúde da mulher.


Hormônios de "luta ou fuga" mais frequentes


Como os maus-tratos na infância levam a problemas de saúde física na idade adulta não são totalmente compreendidos e provavelmente são causados ​​por muitos fatores. Uma teoria é que os altos níveis crônicos de estresse e ansiedade experimentados por crianças vítimas de abuso resultam em superestimulação de uma parte do cérebro chamada eixo hipotálamo-hipófise-adrenal (HHA), causando a liberação de "luta ou fuga" - hormônios com mais frequência do que o normal.


Com o tempo, o cérebro se ajusta aumentando o limiar no qual essa liberação hormonal ocorre, e essa desregulação do HHA está associada a um risco aumentado de problemas de saúde mental e física, incluindo depressão, doença cardiovascular e função imunológica prejudicada.


Leia o artigo original AQUI.

3 visualizações

ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

PATROCINADORES:
SIGA:
  • Instituto Desenhando Sorrisos
  • Instituto Desenhando Sorrisos

©2015 Produzido por IDS Design.