Buscar
  • IDS

Abuso sexual infantil: ainda estamos estagnados!


Novo estudo sobre a prevalência e métodos de prevenção do abuso sexual infantil em 40 países, incluindo o Brasil, demonstrou que continuamos estagnados no enfrentamento dessa forma de violência.

A Economist Intelligence Unit (EIU) divulgou recentemente um relatório sobre abuso e exploração sexual infantil, com base em um estudo da abordagem em 40 países.

O Brasil foi um dos países incluídos no estudo e ficou em 11º lugar em medidas para proteger crianças contra abuso e exploração sexual, de acordo com um índice desenvolvido pela EIU.

O estudo também fez outras observações sobre a violência que, de longe, demonstram pouco ou nenhum avanço no enfrentamento...

Aqui estão 06 tópicos que surgiram do relatório:

1) A violência sexual infantil está acontecendo em todos os lugares, independente do sucesso econômico dos países. Os países que estão mais concentrados no enfrentamento da violência estão entre os 10 países mais prósperos do mundo.

2) Apenas 25 dos 40 países pesquisados possuem leis que exigem denúncias sobre casos de abuso sexual infantil. Destes, somente 19 países possuem leis que proíbem atividade sexual na frente de crianças.

3) Meninos são negligenciados. Apenas 5 países coletam dados e se preocupam com a prevalência do abuso sexual em meninos.

4) Metade dos países coletam dados nacionais sobre a violência sexual infantil. E, apenas 5 coletam dados de abuso e exploração online.

5) Trabalhar com pessoas sob risco de cometer abuso sexual e/ou reincidentes é uma estratégia importante para o combate da violência e, apenas 4 países possuem programas para a prevenção de riscos, enquanto que 14 países atuam com reincidentes.

6) Internet e redes sociais são uma ferramenta poderosa para a conscientização da sociedade contra o abuso sexual infantil. Dentre os 40 países, 17 utilizam a internet para ajudar nessa conscientização.

Saiba mais sobre a pesquisa AQUI.

#pesquisa

0 visualização

ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

PATROCINADORES:
SIGA:
  • Instituto Desenhando Sorrisos
  • Instituto Desenhando Sorrisos

©2015 Produzido por IDS Design.